Operação Sevandija: Justiça de Ribeirão Preto diminui pena do ex-vereador Cícero Gomes

Decisão reduziu três anos da pena em razão da idade do ex-parlamentar

0

A Justiça de Ribeirão Preto decidiu diminuir a condenação enunciada contra o ex-presidente da Câmara Municipal Cícero Gomes, durante o desenrolar das investigações da Operação Sevandija. Segundo a decisão publicada nesta terça-feira (29), a pena foi alterada em razão da idade do ex-vereador, atualmente com 73 anos.

O juiz Lúcio Alberto Enéas da Silva Ferreira, da 4ª Vara Criminal, aceitou o pedido da defesa de Gomes para que, na sentença da pena, fosse levado em conta o atenuante de idade, isso porque, o ex-parlamentar já tem mais de 70 anos.

Em de julho deste ano, a Justiça havia condenado Cícero Gomes a 17 anos e oito meses de prisão, pelo crime de corrupção passiva, em razão de indicação de 85 apadrinhados para atuarem na empresa Atmosphera. As indicações se dariam em troca de apoio político para ex-prefeita Dárcy Vera, presa em Tremembé.

Com a decisão desta terça, a pena foi diminuída em três anos, passando para 14 anos, oito meses e 20 dias de detenção em regime fechado. No entanto, o ex-vereador pode recorrer da sentença em liberdade.