Nogueira toma posse e inicia segundo mandato como prefeito

Posse ocorreu às 11h desta sexta-feira (1º); confira lista de secretários de Nogueira

0
A Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou na manhã desta quinta-feira (28) novas regras para eventos - foto: Alexandre de Azevedo

O prefeito reeleito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), tomou posse, nesta sexta-feira (1º), em presencial, mas transmitida de forma online. Além dele, 22 vereadores também assumiram a vaga na Câmara para a Legislatura 2021-2024.

Engenheiro, Nogueira tem 56 anos, é divorciado e tem patrimônio de R$ 4,2 milhões. Seu vice é o progressista Daniel Gobbi, de 38 anos, advogado e casado, que declarou patrinônio de R$ 666 mil à Justiça Eleitoral. 

A chapa foi eleita 63,16% dos votos validos na eleição que ocorreu em 29 de novembro, o que significa 154.428 votos a favor da reeleição. Ele enfrentou no segundo Suely Vilela (PSB), que tece 36,84% dos votos válidos.

Pulso firme

Nogueira pregou um relacionamento harmonioso com a Câmara, mas fez questão de ressaltar a independência entre poderes. Ele afirmou ainda que o foco de seu governo será a zeladoria urbana e a assistência social. “Vamos governar para todos, principalmente para os que mais precisam do poder público”, afirmou.

“Vamos terminar todas as obras iniciadas, fazer funcionar os ambulatórios médicos de especialidade e a UPA da zona Leste, assim como desenvolver o que a cidade precisa em todas as outras áreas. Vamos todos juntos, sem deixar ninguém pra trás”, disse o prefeito. 

Secretários

Depois da sessão da Câmara, tomaram posse os secretários do prefeito, em cerimônia exclusivamente online.

Confira a lista completa aqui: