Nogueira tira Nicanor da Casa Civil e Ricardo Aguiar será homem forte do novo governo

Anúncio foi feito nesta quarta-feira (9); secretário da Educação permanece no cargo

0

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (9), os primeiros nomes de sua nova administração, a ser iniciada em 1º de janeiro. A principal novidade é a saída do governo de Nicamor Lopes, que comandava a Casa Civil. Em seu lugar assume Ricardo Aguiar, que chefiou a campanha de Nogueira e ocupou, na primeira administração, o posto de Secretário de Esportes.

Outra novidade é que Antonio Daas Abud, que foi braço direito de Nicanor na Casa Civil, assume a Secretaria de Governo. Alberto José de Macedo deixa a pasta.

Marine Oliveira Vasconcelos é outro nome que está de saída do governo Nogueira. A partir de janeiro, o servidor André Almeida Morais, que era Coordenador de Projetos, assume a Secretaria de Administração.

Indefinidos

Já a Fazenda, que não terá Manuel Saraiva como titular em 2021 – ele já divulgou carta na qual informa que sairá do governo no fim do ano – ainda não teve o titular divulgado.

A pasta da Saúde, que tem como titular Sandro Scarpelini, ainda não tem uma definição para a gestão 2021/2024. O prefeito convidou o atual secretário a permanecer no posto, mas ainda não houve resposta.

Edsom Ortega Marques, secretário de Planejamento, também não confirmou que segue no governo, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Permanência

Por outro lado, o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, foi confirmado na pasta.

Outra que permanece no governo é Rennata Bianco, que continua a frente da Coordenadoria de Comunicação Social.