Nogueira recebe prêmio de Melhor Gestor Público Municipal do ano

Foto: Antonio Gonzaga

O prefeito Duarte Nogueira recebeu, na noite desta terça-feira (30), o prêmio de Melhor Gestor Público Municipal de 2020. Criada pelo Global Council Sales Marketing (GCSM), a homenagem foi realizada por videoconferência no encerramento da segunda edição do Fórum Paulista de Desenvolvimento e foi anunciada pelo ex-governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

“O Nogueira tem uma vocação pública que, aliás, herdou de seu pai, que foi um grande empreiteiro em Ribeirão Preto, um homem à frente do seu tempo. O Nogueira, engenheiro agrônomo, foi meu secretário da Agricultura, secretário de Logística e Transportes. Ainda jovem foi secretário da Habitação pelo governador Mário Covas, foi deputado estadual, deputado federal, com vocação para servir. Nós é que ficamos honrados de prestar essa homenagem”, afirmou Alckmin.

Com a entrega simbólica do certificado virtual, o chefe do Executivo agradeceu o reconhecimento e o dividiu com pessoas que disse terem sido essenciais em sua formação político-administrativa, bem como a sua equipe.

“Meu pai, que faleceu muito cedo, foi colega do então prefeito Geraldo Alckmin em 1977 até o começo de 1983; pelas oportunidades que o Dr. Geraldo me ofereceu; ao Mário Covas, sem dúvida alguma, um grande político, uma grande figura notável, e à minha equipe, que me ajudou nesses três anos e meio a enfrentar uma pedreira enorme, que foi uma cidade endividada, cheia de problemas estruturantes”, disse.

Cinco Pês

Diploma concedido ao prefeito Duarte Nogueira – Foto Antonio Gonzaga

Durante o agradecimento, o prefeito concluiu pontuando os cinco P’s empregados em sua gestão (planejar, priorizar, propagar, persistir e perenizar), a necessidade de fortalecer três pilares principais para o desenvolvimento do país, que são educação básica, poupança interna e infraestrutura. “Divido esse meu prêmio com todas essas pessoas que citei, e com todos os cidadãos de Ribeirão Preto, nossos servidores municipais, nossos empreendedores locais e toda a nossa população”.

O prêmio de Melhor Gestor Público Municipal foi criado em 2018 em consonância e pertinência com as Leis de Responsabilidade Fiscal, Social e de Compliance. As regras e critérios são alheios aos modelos de avaliação convencional dos gestores municipais, propositalmente, para avaliar outros pontos de relevância na esteira da escola de Melhor Gestor Público Municipal do Ano. A análise é feita anualmente a partir de uma lista avulsa de consulta aos membros da diretoria do GCSM, que se constituem em Comitê de Júri.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS