Nogueira ‘dá o gato’ e falta a entrevista ao Grupo Thathi depois de confirmar participação

Prefeito marcou o dia, mas foi o único candidato a deixar de comparecer à entrevista

0
Foto: Antonio Gonzaga

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) deixou de comparecer, depois de ter agendado o dia, ao programa Conectado Eleições desta quarta-feira (14), promovido pelo Grupo Thathi de Comunicação e que irá ouvir todos os candidatos a prefeito da cidade. Nogueira foi o único a não comparecer e não justificou a ausência.

O convite foi feito pelo jornalista José Fernando Chiavenato, que comanda as entrevistas. Por conta da prerrogativa do cargo, foi oferecido ao prefeito Duarte Nogueira que escolhesse o dia para a participação. Nogueira escolheu o dia 14 de outubro, mas, na data combinada, não apareceu nem ofereceu qualquer justificativa ao Grupo Thathi.

“Considero uma falta de respeito não somente com o Grupo Thathi e comigo, mas, principalmente, ao eleitor de Ribeirão Preto. Nogueira quer permanecer mais quatro anos à frente da cidade, mas parece não respeitar o eleitor”, afirmou o jornalista.

Repercussão

Pelas redes sociais, os candidatos Mauro Inácio (Psol) e Emilson Roveri (Rede) foram alguns a lamentarem a ausência de Nogueira. Centenas de internautas também enviaram perguntas ao prefeito durante o programa.

“Fugiu. Empenhou a palavra , marcou a data e se recusou a prestar contas, no mínimo. Pequenos são também seus assessores. Medo prévio do debate”, disse Jorge Rodini, através da live do programa no Facebook. “Este descaso é feito o ano inteiro com o eleitor”, desabafou Juliana Ribas.

O jornalista José Fernando Chiavenato mandou mensagens ao prefeito e fez ligações a ele, pelo celular, mas não foi atendido até o fechamento desta matéria.