Nogueira antecipa medidas de flexibilização do comércio em Ribeirão

As novas medidas do Plano São Paulo entrarão em vigor nesta sexta-feira (30) na cidade

0
Imagem ilustrativa de Duarte Nogueira - Foto: Divulgação

O Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) vai antecipar as novas regras do Plano São Paulo em Ribeirão Preto. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, realizada no Palácio do Rio Branco, nesta quinta-feira (28).

Dessa forma, as mudanças passam a valer já a partir desta sexta-feira (30). Sendo assim, bares, restaurantes, academias, shoppings, salões de beleza e barbearias poderão funcionar até às 0h e com 80% da ocupação dos estabelecimentos.

“Não poderá haver pista de dança, nem confraternização em pé por parte dos clientes. O consumo deve ser feito, exclusivamente, nas mesas. É proibido que as pessoas se reúnam fora do ambiente demarcado”, afirmou o Secretário de Governo de Ribeirão, Antônio Daas Abboud.

Além disso, fica extinto o toque de recolher, que funcionava das 23h às 5h, e os parques municipais funcionarão das 6h às 20h. O decreto para a oficialização das medidas, será publicado no dia 30, com validade até o próximo dia 16.

As mudanças já haviam sido anunciadas pelo governador do estado de São Paulo, João Dória, nesta quarta-feira (28). Contudo, estava previsto para entrar em vigor na próxima segunda-feira (1).

O que a Nogueira manteve, foi o planejamento para o início na chamada “Retomada Segura”. Sendo assim, a partir do dia 17 agosto as atividades comerciais poderão funcionar sem restrição de ocupação e de horário, porém respeitando as medidas sanitárias, como a obrigatoriedade no uso de máscara e o uso do álcool em gel.