Maraca testa positivo é o quinto parlamentar com covid-19 a ser afastado da Câmara em RP

Integrante do grupo de risco, ele foi diagnosticado nesta quarta e segue de licença médica pelo menos até o fim da semana que vem

0

O vereador Alessandro Maraca (MDB) está em licença médica, afastado de suas funções por conta do covid-19. Ele teve o diagnóstico confirmado nesta quarta-feira (14) e permanece afastado das atividades por pelo menos mais dez dias.

O vereador está em casa e tem bom estado de saúde, segundo ele mesmo. “Estou com uma tosse muito chata e o corpo moído, com muita dor”, contou o vereador, que recentemente teve problemas cardíacos e integra o grupo de risco. “Mas, por enquanto, sigo sendo acompanhado em casa e estou sem outros sintomas mais graves”, disse.

Maraca é o quintovereador a ser afastado com covid-19. Em setembro, os parlamentares Renato Zucolotto (PP) e Orlando Pesoti (PDT) tiveram seus diagnósticos confirmados e tiveram que se afastar das sessões.

Além de Zucolotto e Pesoti, pelo menos outros dois parlamentares também tiveram a doença. Rodrigo Simões (PSDB) e João Batista (PP).