Manifestantes se reúnem em frente à Prefeitura

Eles pediam o fim das desapropriações e a saída do vice-prefeito, Daniel Gobbi; estiveram presentes também pessoas ligadas ao PT e ao MTST

0
8
Manifestantes reunidos em frente à Prefeitura

Manifestantes se reuniram em frente à Prefeitura de Ribeirão, nesta sexta-feira (17), para se colocarem contra desapropriações realizadas pelo Executivo. A maioria dos integrantes eram moradores da periferia da cidade e pessoas ligadas movimentos sociais.

O vice-prefeito e também secretário de planejamento, Daniel Gobbi (PP) tentou fazer negociações, mas sem sucesso. Nos cartazes, os manifestantes pediam sua saída e também para não serem despejados.

Isso porque a desapropriação significa a prerrogativa que o poder público tem de transformar um bem privado, às vezes fruto de invasão ou ocupação em um local pertencente a todos. Sendo assim, quem está no local precisa se retirar.

Além disso, estavam presentes pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e também do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) dentre as reivindicações estavam o pedido de saída do Governo Bolsonaro.