Mais uma para a cestinha das imbecilidades: Câmara reprova pedido de requerimento que retiraria “desocupados” em praça de Ribeirão

Requerimento partiu do vereador Jean Corauci

0

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto consegue superar-se em pautas absurdas. Já não chega moção contra Papai Noel gay da Noruega, homenagens a médicos negacionistas e tantos outros desatinos, que fariam corar Stanislaw Ponte Preta, jornalista que escreveu uma obra inominável chamada Febeapá, Festival de Besteiras que Assolam o País, surge mais uma: um requerimento feito pelo vereador Jean Corauci, para a retirada de “pessoas desocupadas” que se instalam na praça da Lagoinha, zona leste da cidade.

Segundo o edil, o pedido foi feito por moradores do bairro, numa clara desatenção ao que ocorre nas praças da cidade. A miopia social é tão grande, que a solução encontrada para o problema é a necessidade de colocar as peruas da assistência social da prefeitura recolhendo esses “desocupados”, levando-os para o Cetrem, no intuito de dar-lhes abrigo. Esse fator motivador e solucionador encontrado pelo vereador não leva em conta os motivos que tornam uma pessoa “andarilha” e sem teto. Ao contrário, imputa-lhe uma culpa que, na maioria das vezes, não lhe cabe.

O requerimento foi sabiamente reprovado na sessão de terça-feira (22). No entanto, essa reprovação não foi unânime. Além de Corauci (PSB), Elizeu Rocha (PP) e Brando Veiga (REP) votaram a favor. 13 vereadores votaram contra e houve 5 ausências. O presidente da Câmara, não precisou votar.

Votaram não:

André Rodini (Novo)
Gláucia Berenice (DEM)
Bertinho Scandiuzzi (PSDB)
Judeti Zilli (PT)
Lincoln Fernandes (PDT)
Luis França (PSB)
Marcos Papa (CID)
Duda Hidalgo (PT)
Matheus Moreno (MDB)
Maurício Gasparini (PSDB)
Paulo Modas (PSL)
Ramon Faustino (Psol)
Renato Zucoloto (PP)  

Ausentes:

Igor Oliveira (MDB)
Isaac Antunes (PL)
Franco Ferro (PRTB)
Maurício Vila Abranches (PSDB)
Sérgio Zerbinato (PSB)