Home Notícias Cotidiano Lincoln desiste de candidatura a prefeito e anuncia que vai concorrer a vaga na Câmara

Lincoln desiste de candidatura a prefeito e anuncia que vai concorrer a vaga na Câmara

0
Lincoln desiste de candidatura a prefeito e anuncia que vai concorrer a vaga na Câmara

O vereador Lincoln Fernandes (PDT), presidente da Câmara e pré-candidato do partido à prefeitura de Ribeirão Preto, anunciou, nesta sexta-feira (18), que abriu mão da candidatura. Ele irá tentar a reeleição na Câmara. A falta de consenso entre a oposição ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB) foi o motivo alegado.

“Agradeço aos milhares de amigos e incentivadores que gostariam que eu fosse candidato a prefeito , já nessa eleição, em primeiro mandato. Não faltaram esforços para unir a oposição nos últimos dias, pelo menos de minha parte”, disse o vereador. “Em um ano de eleições atípicas, não se constrói sozinho um projeto de prefeitura de última hora”, disse.

Com isso, chega a três o total de candidatos que desistiram da eleição a prefeito. Antes de Lincoln, o deputado federal Ricardo Silva (PSB) e o juiz aposentado João Gandini (MDB) já haviam anunciado a desistência.

Câmara

Lincoln ainda declarou, em nota, que irá disputar a eleição como candidato à reeleição e que pretende continuar na oposição ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB), tanto nas eleições quanto em um eventual novo mandado. “Entendo que ainda posso contribuir muito com o crescimento da cidade como vereador combativo e independente. É uma decisão difícil, porém de extrema responsabilidade”.