Instalação do Baep em Ribeirão não passará de outubro, afirma João Dória

Além disso, o governador de São Paulo também comentou a situação de um novo Bom Prato na região do HC

João Dória, governador de São Paulo -Foto: Reprodução.

Em entrevista ao Grupo Thathi de Comunicação, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), disse na tarde desta segunda-feira (29) que o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) deve ser instalado em Ribeirão Preto até outubro deste ano. O político esteve na cidade para participar da abertura da 26ª edição da Agrishow.

Segundo ele, oficiais e policiais já estão sendo treinados e a instalação da unidade trará 285 novos agentes para o município. “Ribeirão terá o melhor da Polícia Militar funcionando. Além do pessoal, estamos comprando veículos, motocicletas, drones e armamento”, garantiu. Enfático, ele afirmou que o prazo não sofrerá mudanças, de forma alguma.

Ainda no assunto segurança, Dória afirmou que a implantação do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) em Ribeirão é um pouco mais trabalhoso, mas que deve sair “até a metade do ano que vem”. No local, também funcionarão as corporações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Questionado sobre educação, João Dória disse que tem como meta colocar o estado de São Paulo na liderança do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) até o final de 2021. Atualmente, os paulistas se posicionam na quarta posição da pesquisa.

“Ainda falando de segurança, estamos aumentando o número de câmeras na escolas estaduais. A medida desmotiva invasões, agressões, vandalismos e outros crimes na dependências dos colégios”, acrescentou.

Ao finalizar, o PSDBista também comentou a atual situação de um novo Bom Prato em Ribeirão Preto, na região do Hospital das Clínicas. Alvo de diversas reclamações entre pacientes e moradores, a unidade, segundo o governador, é um tema sensível que precisa de estudos com o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). “É um objetivo nosso. Juntos, levaremos adiante”.

Procurada, a Prefeitura informou que no começo deste mês reforçou o pedido com o governador.

Reportagem: Murilo Badessa.

Nenhuma postagem para exibir