Igor Oliveira se coloca à disposição do MDB e mira “sonho” de ser prefeito

Declaração foi dada durante entrevista exclusiva ao Grupo Thathi; Baleia já disse que não será candidato

0
Vereador Igor Oliveira durante discurso - Foto: Arquivo

O vereador Igor Oliveira (MDB) tem um sonho: ser prefeito de Ribeirão Preto. E está à disposição do partido para tentar concretizar essa ideia. A declaração foi dada, de forma exclusiva, para o Portal do Grupo Thathi durante cerimônia de posse de alunos do Grupo Seb que foram eleitos para cargos na Coclândia. O evento ocorreu na Câmara, na noite desta segunda-feira (2).

“Todo político tem o sonho de ser o prefeito da cidade onde nasceu. Estou à disposição do partido e, se for chamado, terei prazer em encarar essa disputa”, disse Igor. Ele informou, ainda, que a decisão deve passar por Baleia Rossi, presidente nacional da legenda. “Se o presidente nacional do meu partido achar que eu devo disputar [a prefeitura], estarei à disposição”, disse.

Foi a primeira vez que Igor Oliveira se manifestou publicamente admitindo a possibilidade de disputar o Palácio do Rio Branco em 2024.

Disputa

Embora o MDB não fale publicamente sobre as eleições de 2024, a sigla deve ter candidatura própria. Baleia Rossi, que já disputou as eleições municipais e perdeu, já declinou a intenção de tentar novamente o posto.

“Acho que é hora de abrir espaço para pessoas mais jovens, que estão com essa vontade. Para ser prefeito, é preciso ter muita vontade, é preciso querer muito. Mas o MDB terá candidato”, disse, em entrevista realizada em abril no programa Thathi Repórter, comandado por Jairnei Capareli no Grupo Thathi.

Além de Igor Oliveira, outros integrantes do MDB que são citados para buscar a vaga são o presidente da Câmara, Alessandro Maraca, e o deputado estadual Léo Oliveira, pai de Igor. “O Maraca, o Igor, o Léo, a própria Cris Bezerra, são excelentes nomes, e certamente o MDB terá um bom representante”, disse.