Homem morre em troca de tiros com policiais militares

Policiais militares realizavam patrulhamento de rotina, segundo descrito em boletim de ocorrência, na estrada Rafael Defina, no Quintino Facci II, zona Norte de Ribeirão Preto, na noite de quarta-feira (29) quando avistaram dois homens em uma motocicleta e, sob suspeita que um deles seria procurado da Justiça, sinalizaram para que parassem.
O condutor atendeu a determinação e estacionou o veículo.
O “garupa” deixou a moto com as mãos para o alto. Enquanto um dos policiais saia da viatura, ele fugiu do local.
Na tentativa de abordá-lo, conforme registrado no boletim de ocorrência, o policial correu em seu encalço mas, na fuga o suspeito empunhou um revólver calibre 38 e trocou tiros com o PM que revidara atirando.

O outro policial militar, que estava na viatura, diligenciou no apoio ao colega e também atirou no suspeito que, mesmo atingido pelos disparos, conseguiu pular sobre um muro de chácara nas proximidades, e caiu ferido em estado grave.
O SAMU (Serviços Móvel de Urgência) foi acionado, mas o óbito foi constado no local. O corpo foi trasladado para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. Ele foi identificado como Wallace da Silva Amaral Crispim (27).

O revólver foi periciado e constatou-se que tinha três balas. Duas intactas e um deflagrada. As pistolas dos policiais foram apreendidas.
A Polícia Civil – através do 5º Distrito -, investiga a ocorrência.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS