Governo de São Paulo anuncia retomada das aulas presenciais em agosto

Cada escola deverá determinar à capacidade total de alunos de acordo com suas características de espaço e respeitando as medidas de combate a pandemia

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a retomada das aulas presenciais da Educação Básica à partir de agosto, no estado. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (16), na coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Cada escola deverá determinar a capacidade total de alunos de acordo com suas características de espaço e respeitando as medidas de combate a pandemia do novo coronavírus, como o uso de máscaras álcool em gel e o distanciamento.

Além disso, foi anunciado o pré-cadastro para voluntários acima de 18 anos que desejam participar da primeira fase de testes da vacina do Butantan. Não é necessário ser enfermeiro ou médicos.

Um dos locais que ocorrerão a testagem será a Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto. Participarão, ao todo, 418 voluntários selecionados. Nesta fase inicial, serão avaliadas a segurança e a quantidade de doses necessárias para a imunização.

Nada foi mencionado a respeito da mudança de fase do Plano São Paulo, até o momento a prorrogação anunciada até o dia 30 deste mês está mantida.

Plano São Paulo

Todo o estado de São Paulo está na fase restritiva. Sendo assim, as atividades comerciais estão permitidas a funcionarem das 6h às 21h. Sendo permitidas também atividades religiosas coletivas ou individuais.

Além disso, restaurantes e serviços de alimentação podem funcionar para consumo local entre 6h às 21h, neste mesmo horário estão autorizadas atividades culturais, academias de esporte e salão de beleza e barbearias, a capacidade permitida é de até 40%.

Foi mantido também o toque de recolher das 21h às 5h, bem como as recomendações de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS