Governo anuncia novos secretários de Meio Ambiente e Infraestrutura

Solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (12) no Palácio Rio Branco

0

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou na manhã desta terça-feira (12) os novos secretários de Meio Ambiente e Infraestrutura da cidade. Respectivamente, Sônia Valle Walter Borges e Luis Eduardo Garcia assumem os antigos cargos de Otávio Okano e Alexandre Betarello, exonerados nesta segunda-feira (11).

Em solenidade no Palácio Rio Branco, Sônia foi apresentada como arquiteta e urbanista, mestre em engenharia hidráulica e doutora em administração. Ela explicou que uso de técnicas corretas e eficientes é essencial para o funcionamento da máquina pública.

Garcia já trabalhava no governo municipal. Em 2018, foi secretário adjunto do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto). Além disso, em outra época, foi  diretor de Organização, Métodos e Coordenador Administrativo e de Recursos Humanos do Poder Judiciário do Estado de Goiás e diretor regional de Planejamento do governo do Estado de São Paulo. Um dos principais desafios da pasta que assume é a malha asfáltica da cidade, alvo de reclamações entre os moradores.