Fome em Araraquara| Áudio diz que mulher teve que comer gato e causa reação

A mídia foi divulgada no programa "Os Pingos nos Is" e gerou reação do prefeito de Araraquara Edinho Silva

0
Edinho Silva, prefeito de Araraquara - Foto: Divulgação

Um áudio viralizou nas redes sociais e foi divulgado pela Rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (21), em que uma voz feminina, apócrifa, afirma que uma mulher comeu o gato da vizinha em Araraquara. Ela atribui a atitude ao lockdown decretado na cidade. A divulgação gerou a reação do prefeito Edinho Silva, no Twitter.

Na fala, veiculada no programa “Os Pingos nos Is”, a pessoa se identifica como a que contou “a história lá do gato, da mulher do Jardim São Rafael que comeu o gato da vizinha”, ela ainda critica o prefeito da cidade e o chama de “insolente”.

A mídia foi trazida pelo Coronel Mello Araújo, do Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) que concedia uma entrevista ao programa. Os entrevistadores eram Augusto Nunes, Vitor Brawn, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza e José Maria Trindade.

Na manhã desta terça-feira (22), Edinho Silva, chefe do Executivo Municipal, usou sua no Twitter para reagir à fala ele classificou o fato como falso, além de ressaltar os resultados obtidos com o primeiro lockdown.

“A politização da pandemia chega ao extremo com a fake de que em Araraquara o povo está passando fome e comendo gatos. Derrubamos 60% dos óbitos no 1º lockdown, temos políticas arrojadas e diárias de combate à fome. A gente diz NÃO à politização da saúde e da dignidade das pessoas”, escreveu.