Empresário desiste de construir Bom Prato na região do Hospital das Clínicas

Prédio é um pedido antigo de quem frequenta a unidade

0
Fotos: FL Piton.

O empresário misterioso que havia se comprometido a construir a segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto desistiu da iniciativa. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e pela assessoria do vereador Igor Oliveira (MDB), presidente da Comissão Especial de Estudos (CEE) que analisa a instalação do restaurante. O prédio deveria ficar próximo ao Hospital das Clínicas (HC) da cidade, na avenida Lucas Nogueira Garcês, e é um pedido antigo de quem frequenta o local. 

De acordo com o apurado pelo Reportagem, os motivos que teriam levado o empreendedor a tomar a decisão não foram esclarecidos nem mesmo aos integrantes da CEE em questão. Por isso, o secretário de assistência social, Guido Desinde Filho, foi convidado pela comissão a esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao tema. Até a próxima terça-feira (4), ele deve responder aos vereadores o que realmente aconteceu. 

Guido é a mesma figura que, no começo de maio, anunciou ter conhecido o empresário que se responsabilizaria pela construção do Bom Prato, mas sem se identificar. À época, o secretário disse que a família do homem anônimo tinha uma história com o HC e que construir a unidade seria uma maneira de retribuir a cidade.

Em nota, a pasta pela qual ele responde informou que dará continuidade ao projeto de instalação do Bom Prato, mas na rua Capitão Pereira Lago. “A Semas aguarda a liberação da verba do Estado para que a Organização Social realize reforma e adequação do espaço”.

Estado

Em entrevista ao Grupo Thathi durante a Agrishow 2019, o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), chegou a comentar a situação do Bom Prato. “É um tema sensível que precisa de estudos com o prefeito Duarte Nogueira. O objetivo é nosso. Juntos, levaremos adiante”, declarou. Agora, questionada sobre a desistência, assessoria do político ainda não se pronunciou.