Duda relata ameaça de morte: “Não vou me calar”.

Vereadora enviou caso ao Ministério Público; ameaça foi feita através de e-mail institucional

0
Duda Hidaldo, vereadora pelo PT em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

A vereadora Duda Hidalgo (PT) afirmou, em discurso realizado durante a sessão desta terça-feira (23), que foi vítima de ameaça de morte através de e-mail enviado para o endereço institucional da parlamentar, que é alvo de um processo de cassação na Câmara por suposto uso irregular do carro público utilizado por ela.

“Se você não for cassada, vamos calar essa sua boca nojenta do pior jeito. Vamos calar essa sua boca nojenta”, disse parte da mensagem recebida pela parlamentar. Ela registrou um boletim de ocorrência sobre o caso e encaminhou a ameaça ao Ministério Público, que irá investigar o caso.

A ameaça ocorre depois de uma vitória judicial da vereadora, que conseguiu suspender temporariamente o processo de cassação alegando erros processuais. O processo aguarda uma decisão judicial de mérito.

“Os ataques que tem sido feitos a mim e a meu mandato tem sido constante e cada vez mais violentos. Mas, mesmo frente a tanta intolerância, a tanta desumanidade, não vou me intimidar. Fui democraticamente eleita, e não vou desistir da minha luta”, disse.

Confira a íntegra do pronunciamento da vereadora sobre o caso.