Duas semanas após reinauguração, banheiros da Praça XV são fechados novamente

Local ficou fechado seis meses para reformas

0
Foto: Desiree Teixeira.

Quem tentou ir ao banheiro público da Praça XV, no Centro de Ribeirão Preto, nesta sexta-feira (28) acabou ficando apertado. Reinaugurado há duas semanas, após seis meses de interdição para reformas, o local foi fechado novamente pela prefeitura. Até o momento, o executivo não informou o motivo da decisão.

Quem reclama é a população que frequenta a região central. Para o aposentado João Antônio Cruz o fechamento é uma falta de respeito com a cidade. “Muita gente passa por aqui e acaba sem opção. Ficou seis meses parado e, agora, já interditaram de novo”, desabafa.

Fechado para reformas em junho de 2018, o banheiro voltou a funcionar em 12 de dezembro, com dois meses de atraso. A previsão de entrega divulgada pela própria prefeitura no meio do ano era para o feriado de 12 de outubro. Ao longo do tempo, o Grupo Thathi acompanhou as queixas dos cidadãos.

Foto: Murilo Badessa.

Os serviços custaram R$ 84.347,19 aos cofres públicos, em licitação vencida pela empresa Alessi & Novais Construções Ltda. Foram realizadas demolições e remoções de pisos, troca de revestimentos, colocação de acessórios de louça e metais, além da impermeabilização da cobertura.