Duarte Nogueira não comparece em debate do Grupo Thathi

Foto: Antonio Gonzaga

O atual prefeito e candidato à reeleição em Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), não compareceu ao debate, válido para o segundo turno das eleições municipais, realizado pelo Grupo Thathi, na noite desta terça-feira (24). 

“O prefeito, que tenta a reeleição, confirmou duas vezes sua participação, sendo a última delas na tarde de segunda-feira (23), e só avisou a sua ausência por volta das 19h20 desta terça-feira (24), a pouco mais de uma hora para a realização do debate”, afirma trecho da nota divulgada pela emissora. 

Debate

Conforme as regras estabelecidas para a ausência de um dos candidatos, Suely Vilela (PSB) foi sabatinada por jornalistas do grupo de comunicação. A candidata falou de suas propostas para saúde e educação e respondeu a perguntas dos jornalistas do grupo. 

Suely deu explicações sobre a prestação de contas durante sua gestão na USP e rebateu relatos de críticas a respeito de sua gestão. Comentou sobre orçamento municipal e, entre as medidas para combater o déficit no Instituto de Previdência do Município (IPM), repetiu sua proposta de vender imóveis.

Segundo turno

Segundo a pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira (23), Duarte Nogueira (PSDB) tem 46% das intenções de voto para o segundo turno, enquanto Suely Vilela está com 43%. 

No primeiro turno, Nogueira teve 45% dos votos válidos e Suely, 20%. 

Nota do Grupo Thathi

“Em nome de seus jornalistas e profissionais, o Grupo Thathi de Comunicação vem a público externar sua surpresa e repúdio à atitude do candidato Duarte Nogueira, do PSDB, em ausentar-se do debate de forma intempestiva e inesperada. 

O prefeito, que tenta a reeleição, confirmou duas vezes sua participação, sendo a última delas na tarde de segunda-feira (23), e só avisou a sua ausência por volta das 19h20 desta terça-feira (24), a pouco mais de uma hora para a realização do debate.

Trabalhamos incansavelmente, durante os últimos dois dias, para operacionar o debate e acreditamos que a ausência do prefeito demonstra um desrespeito profundo pelo nosso trabalho e pela população, que perde uma chance de saber suas propostas para os quatro próximos anos”, disse a nota.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS