Dória testa positivo para o novo coronavírus pela segunda vez

A informação foi divulgada por meio da conta no Twitter do Governador

0
João Doria, governador de São Paulo - Foto: Rede social

O governador João Dória (PSDB), pela segunda vez, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo chefe do Executivo Estadual em sua conta no Twitter.

Segundo Dória, os sintomas são leves e, a partir de agora, trabalhará de casa, então, o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB) assume os trabalhos presenciais. Ele ainda diz que seu caso serve de alerta para que as pessoas sigam os protocolos sanitários para prevenir a Covid-19.

“Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual”, disse Dória.

O governador já havia sido infectado pela doença, juntamente com sua esposa, Bia Dória, em agosto de 2020. Além disso, na última quarta-feira (14), durante a coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, ele havia sido questionado por uma jornalista a respeito de sua voz. Contudo, afirmou que estava se sentido levemente resfriado.

Além disso, Dória recebeu as duas doses da CoronaVac, desenvolvida pelo instituto Butantan, sendo que a primeira dose foi aplicada no em 7 de maio e a segunda no dia 4 de junho.

Devido a isso, ele diz se sentir confiante e protegido contra o agravamento da doença.