Deputado estadual do PT visita Ribeirão nesta segunda (28)

Nascido em Araraquara, Paulo Fiorilo tem agenda na cidade; ele ganhou destaque na luta pela vacina contra a Covid

0
Paulo Fiorilo, deputado estadual pelo PT - Foto: Divulgação

O deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) estará em Ribeirão Preto nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Com importante atuação na campanha em favor da vacinação contra a Covid-19, ele chegou a acionar o Ministério Público de São Paulo contra o governo estadual por suposto desperdício de recursos públicos na fabricação de doses extras da Coronavac.

O parlamentar, coordenador da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico Regional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e presidente da Comissão de Relações Internacionais do Legislativo Paulista visitará o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e fará uma série de visitas nos bairros da cidade, conversando com lideranças comunitárias para encaminhar essas demandas na Assembleia Paulista.

Nascido na cidade de Araraquara, Paulo Roberto Fiorilo é professor licenciado da rede municipal de ensino da Capital.  Formado em Filosofia e mestre em Ciências Políticas iniciou sua militância em Araraquara, com os jovens ligados às Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica. Mudou-se para São Paulo em 1984 e foi morar na zona leste, região da cidade em que reside até hoje.

Fiorilo assumiu em 2019 o seu primeiro mandato como deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores. Antes disso foi vereador na cidade de São Paulo por dois mandatos.