DEM e PSL aprovam fusão e dois vereadores de Ribeirão farão parte da nova organização

Junção ainda precisa ser aprovada pelo TSE; caso ocorra, Glaucia Berenice e Paulo Novas se juntarão ao União Brasil

0
Câmara de Ribeirão Preto | Foto: Divulgação

O Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL) aprovaram nesta quarta-feira (6) a fusão entre os dois partidos para a criação do União Brasil. Decisão foi anunciada durante uma convenção em Brasília e o novo partido terá o número 44. A medida ainda depende da aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A expectativa dos partidos é que a junção se torne a maior legenda formada no país. O PSL possui 54 deputados representando o partido na Câmara dos Deputados, enquanto o DEM tem 28. A junção do União Brasil formaria um partido com 82 deputados representando o partido na Câmara.

Já no Senado, o União Brasil contaria com oito parlamentares, sendo a quarta maior bancada. São seis do DEM (incluindo o presidente, Rodrigo Pacheco) e dois do PSL.

Ribeirão Preto

Na cidade, dois vereadores farão parte do novo partido União Brasil. Glaucia Berenice, originalmente do Democratas (DEM), e Paulo Modas, eleito pelo Partido Social Liberal (PSL), estarão presentes no partido caso a mudança aconteça.

A vereadora Glaucia Berenice se pronunciou sobre o assunto e contou que espera o fortalecimento das duas bancadas e espera apoio para as políticas públicas. “Normalmente o partido criado com a fusão tende a seguir as linhas programáticas originais dos partidos. Além do fortalecimento das agremiações, espero que a conjugação de forças sirva para apoiar as políticas públicas necessárias para o desenvolvimento do país.”