Defesas de ex-vereadores pedem suspensão de processo da Sevandija

Medida tem como embasamento uma decisão do STJ que anulou escutas telefônicas do ex-vereador Capela Novas

0
Foto: Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Os advogados de Walter Gomes, Sandro Rovani e Capela Novas pediram nesta quinta-feira (11) para que a Justiça suspenda o processo no qual os três são investigados pela fase da Operação Sevandija relacionada aos esquemas envolvendo a Coderp e a Atmosphera. A medida tem como embasamento uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que anulou escutas telefônicas do ex-vereador Capela Novas, no início da semana, mas ainda não teve acórdão publicado. A dúvida é justamente se todas as interceptações do caso serão derrubadas, em um efeito cascata.

Segundo a defesa do também ex-parlamentar Walter Gomes, que pede a anulação, até que o acórdão saia, o processo precisa ser suspenso, já que o trâmite se baseou nas escutas, agora questionadas. “Se as escutas caírem, todas as alegações precisam ser renovadas. Assim, precisamos de um novo prazo para defesa”, afirmou o advogado Júlio Mossin, que atuou da mesma forma para o cliente Sandro Rovani.

Maria Claudia Seixas, da defesa de Capela, não difere na justificativa e ressalta que não existem réus presos. “Esse é um método comum. Vamos esperar a vontade da Justiça”, explicou.

Até o momento, não há decisão judicial publicada.