Comissão que vai investigar gastos da prefeitura com a pandemia adia 1ª reunião para o dia 13

Segundo o presidente da CEE, o plenário já estava agendado para outros compromissos

0
Câmara de Ribeirão Preto | Foto: Divulgação

A Comissão Especial de Estudos (CEE) adiou sua primeira reunião para a próxima terça-feira (13), às 14h30. Os trabalhos seriam iniciados neste dia 6, mas segundo o presidente da comissão Sérgio Zerbinato (PSB), “o plenário já estava agendado para outros compromissos”.

O grupo tem por objetivo investigar as prioridades e os gastos da prefeitura relacionados à pandemia do novo coronavírus. Para que os trabalhados fossem iniciados foi votado um requerimento de autoria do vereador Zucoloto e que obteve apoio da maioria dos vereadores.

A CEE possui cinco membros, entre eles o presidente Sérgio Zerbinato (PSB), a vice-presidente, Duda Hidalgo (PT), o relator Marcos Papa (Cidadania) e os vereadores Lincon Fernandes (PDT) e Jean Corauci (PSB). Os cargos da mesa foram escolhidos durante a reunião de instalação da comissão realizada no último dia 29.

A ideia dos membros é chamar, para prestar esclarecimentos, membros do governo municipal, por exemplo, das Secretarias Fazenda e da Saúde.

Segundo a vereadora e vice-presidente da comissão, Duda Hidalgo (PT), o grupo foi fundado porque “tem-se a impressão de que a quantidade de dinheiro para o combate a Covid-19 não refletiu a realidade. Houve queda no investimento do passado em relação ao primeiro quadrimestre deste ano”.

Além disso, ela afirma que falta transparência nos dados, sendo assim, busca atender um anseio da opinião pública por informações. Mas não é só caso haja materialidade, os o anseio é transformar os trabalhos em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).