Câmara marca sessão extraordinária para votar OS´s da educação

Pauta fez parte do último encontro ordinário da casa, mas acabou ficando sem discussão

Foto: Allan S. Ribeiro/ Câmara de Ribeirão Preto.

Ficou marcada para a próxima segunda-feira (22), às 18h, a sessão extraordinária da Câmara de Ribeirão Preto que vai discutir três projetos do Executivo, incluindo o conhecido como “terceirização das creches”, que trata da qualificação de Organizações Sociais (OS´s) para atuarem na educação infantil e na primeira etapa da educação básica na cidade. As pautas fizeram parte do último encontro ordinário da casa, mas acabaram ficando sem votação após uma manobra da oposição do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), que solicitou a sessão. As informações foram confirmadas pela assessoria do órgão. 

Como informado pelo Grupo Thathi, dos outros dois projetos em questão, uma também pertence à educação e prevê a extinção de 80 cargos de provimento efetivo de professor de Educação Básica I e de 50 cargos de provimento efetivo de professor de Educação Básica II. Para substituí-los, seriam criados 80 cargos de provimento efetivo de professor de Educação Básica de Arte e 50 de provimento efetivo de professor de Educação Básica HI de Educação Física.

O segundo, entretanto, diz respeito à autorização de um financiamento de até R$ 115 milhões, entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, pelo programa “Avançar Cidades”. Se aprovada, a verba seria usada pelo Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) no investimento da setorização e automação de poços e reservatórios, no serviço de caça-fraudes e na detecção de vazamentos.

“As portas da Câmara estarão abertas a todos os interessados, como sempre priorizamos. Nós fazemos questão de dar publicidade a tudo que é votado aqui dentro, cumprindo nosso propósito de transparência nos atos públicos”, afirmou o presidente do legislativo, Lincoln Fernandes (PDT), no site da Câmara.

A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal digital aberto 31.4, 5 (NET), 9 (VIVO) e nas mídias sociais Youtube e Facebook TV Câmara Ribeirão.

Nenhuma postagem para exibir