Câmara marca depoimento de Toninho para próxima quinta

A data foi definida após uma votação ocorrida neste dia 12; concordaram com o dia todos os vereadores presentes

A Câmara de Ribeirão marcou, para o próximo dia 19, o depoimento do secretário municipal de governo, Antônio Daas Abboud. A data foi definida após uma votação ocorrida na sessão desta quinta-feira (12).

Concordaram 20, dos 22 vereadores eleitos. Isso porque o vereador França (PSB) não estava presente e o presidente, Alessandro Maraca (MDB), não votou porque não houve empate.

A convocação de Toninho vem após a divulgação, por meio do Grupo Thathi, de indícios de irregularidades na contratação, pelo valor de R$ 690 mil, da fundação que realizou a reestruturação administrativa da Prefeitura de Ribeirão, bem como o recebimento da denúncia do Ministério Público, pela juíza Luísa Helena Carvalho Pita, acusando Abboud e Gustavo Assed de improbidade administrativa por suspeita de fraude na contratação da empresa.

Nos bastidores, os parlamentares previam a convocação para a próxima terça-feira (17). Mas, conforme os legisladores consultados, o prazo não podia exceder 15 dias.

Além disso, pesa sobre ele outra ação, na qual a Prefeitura pede a devolução de R$49 mil. Ele é acusado de receber o valor irregularmente.

No último dia 10, o requerimento de autoria do vereador Jean Corauci (PSB) havia sido aprovado por unanimidade na casa. Dos 22 votos possíveis, recebeu 21, neste caso, o presidente não vota.