RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio
Home Cidades Ribeirão Preto Câmara marca depoimento de Toninho para próxima quinta

Câmara marca depoimento de Toninho para próxima quinta

0
Câmara marca depoimento de Toninho para próxima quinta
Apesar de ter confirmado que assinou o despacho sem analisar a mesa diretora da Fadep e da Sada Assed, o secretário de Governo ainda negou as irregularidades Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

A Câmara de Ribeirão marcou, para o próximo dia 19, o depoimento do secretário municipal de governo, Antônio Daas Abboud. A data foi definida após uma votação ocorrida na sessão desta quinta-feira (12).

Concordaram 20, dos 22 vereadores eleitos. Isso porque o vereador França (PSB) não estava presente e o presidente, Alessandro Maraca (MDB), não votou porque não houve empate.

A convocação de Toninho vem após a divulgação, por meio do Grupo Thathi, de indícios de irregularidades na contratação, pelo valor de R$ 690 mil, da fundação que realizou a reestruturação administrativa da Prefeitura de Ribeirão, bem como o recebimento da denúncia do Ministério Público, pela juíza Luísa Helena Carvalho Pita, acusando Abboud e Gustavo Assed de improbidade administrativa por suspeita de fraude na contratação da empresa.

Nos bastidores, os parlamentares previam a convocação para a próxima terça-feira (17). Mas, conforme os legisladores consultados, o prazo não podia exceder 15 dias.

Além disso, pesa sobre ele outra ação, na qual a Prefeitura pede a devolução de R$49 mil. Ele é acusado de receber o valor irregularmente.

No último dia 10, o requerimento de autoria do vereador Jean Corauci (PSB) havia sido aprovado por unanimidade na casa. Dos 22 votos possíveis, recebeu 21, neste caso, o presidente não vota.