Câmara Federal aprova prorrogação do prazo de pagamento do Imposto de Renda

Proposta tem a participação do deputado Ricardo Silva (PSB); novo prazo para pagamento foi modificado para 31 de julho

Imposto de Renda 2020: prazo vence dia 30 de junho - Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados aprovou hoje (31) a prorrogação do prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda de 2021. O Projeto de Lei (PL) 639/21 prevê que a entrega deva ocorrer até o dia 31 de julho deste ano. O prazo atual, divulgado pela Receita Federal, vai até 30 de abril. A proposta segue agora para análise do Senado.

O projeto é de autoria do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), mas iniciativa similar do deputado Ricardo Silva (PSB), de Ribeirão Preto, teve trechos aproveitados na proposta final, que foi aprovada em votação simbólica. O texto autoriza ainda o pagamento da cota única ou das cotas vencidas até 31 de julho sem acréscimo de juros ou penalidade de qualquer natureza.

o ano passado, também houve a prorrogação do prazo para a entrega da declaração. A mudança, contudo, foi feita por meio de instrução normativa da Receita Federal, que passou o prazo final para 30 de junho. O cronograma de restituição permaneceu o mesmo, fazendo com que o primeiro lote fosse liberado em 29 de maio, antes do prazo final de entrega.

Nenhuma postagem para exibir