Bate-boca na Agrishow: Ciro Gomes foi hostilizado quando visitava a feira e revidou na mesma moeda

As agressões verbais ocorreram na tarde de quinta-feira (28)

0

O candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, esteve na quinta-feira (28) visitando a Agrishow, em Ribeirão Preto. Quando caminhava pelo recinto, Ciro foi xingado por apoiadores do atual presidente Bolsonaro. Ao velho estilo de Ciro, ele não se limitou a ouvir as agressões verbais e respondeu a quem o ofendia utilizando o mesmo nível de linguagem. 

O clima ficou tenso, o que fez com que os assessores do candidato o tirassem da situação, levando-o para uma entrevista coletiva, previamente acertada. Ciro negou qualquer tipo de agressão e salientou que fora vítima de um pequeno grupo de “nazistinhas” , termo utilizado para se referir aos apoiadores de Bolsonaro. 

Em sua conta no Twitter, ele postou: “Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas. Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência. 

Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender.” 

Veja o vídeo abaixo, colhido nas redes sociais, que mostra o bate-boca de Ciro com os Bolsonaristas: