Baleia Rossi é eleito novo presidente nacional do MDB

Deputado foi eleito em convenção nacional do partido neste domingo (6). Ele vai substituir ex-senador Romero Jucá (RR) que comandava a legenda desde 2016.

0

Com discursos sobre união e renovação, emedebistas de todo o Brasil elegeram – com 97% de aprovação – neste domingo (06), em Brasília, durante a Convenção 2019, a nova composição da Executiva Nacional do MDB, que comandará o partido no biênio 2019-2021. Com maior votação proporcional do partido, o MDB será presidido pelo deputado Baleia Rossi (SP).


O evento, que reuniu lideranças políticas do partido e de aliados, como o presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (RJ), e o presidente do PSDB, Bruno Araújo (PE), marca um novo momento para o MDB. A nova chapa é composta 26 membros titulares e 16 membros suplentes.


O novo presidente eleito o deputado Baleia Rossi (SP), defendeu a valorização da militância emedebista, do fortalecimento de cada um dos núcleos do partido e reconexão do partido com os anseios da sociedade. “Temos bandeiras caras, a defesa de democracia é inegociável, mas também queremos buscar mais resultados porque hoje temos 13 milhões de desempregados e 7 milhões que não estudam e não buscam trabalho. Temos grandes desafios, precisamos reinventar, encarar nossos erros, fazer diferente”, pontuou.
Aliados


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, enfatizou que é preciso ter confiança e orgulho do trabalho realizado pelo partido. “O MDB juntamente com a frente liberal e o PFL consolidaram nossa democracia e nestes últimos anos, o governo de Temer garantiu a transição para uma eleição democrática de 2018. Construiremos um bom futuro reconhecendo nossos erros e acertos. Fizemos muito sob a liderança do presidente Temer, como o teto de gastos, pela primeira vez enfrentamos a ineficiência do estado brasileiro e quem criou isso foi o presidente Temer com o Congresso.


Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, destacou a origem democrática do MDB para o país, até como origem de outras legendas. “Não há como pensar na história do Brasil sem a presença sempre constante do MDB. Construímos muito e enquanto estivemos à frente do país tivemos a ajuda do MDB. Estaremos juntos, representando a diversidade, fundamental para o futuro do país. Viva a democracia e vida longa ao MDB!”