Antônio Daas Abboud prestará depoimento na Câmara no próximo dia 17

A declaração foi dada pelo presidente do Legislativo da cidade, Alessandro Maraca (MDB)

0
Câmara de Ribeirão Preto | Foto: Divulgação

O secretário municipal de governo, Antônio Daas Abboud prestará depoimento na próxima terça-feira (17), na Câmara Municipal de Ribeirão. A declaração foi dada pelo presidente do Legislativo da cidade, Alessandro Maraca (MDB).

“Amanhã, durante a sessão da Câmara, eu devo fazer a convocação de todos os vereadores para o encaminhamento da convocação, para que ela aconteça já na terça feira. A gente convoca amanhã [quinta-feira] e na terça-feira ele presta depoimento”, disse Maraca.

Nos bastidores, a possibilidade já havia sido levantada, após a sessão deste dia 10, conforme vereadores consultados pela Reportagem.

A convocação de Toninho vem após a divulgação, por meio do Grupo Thathi, de indícios de irregularidades na contratação, pelo valor de R$ 690 mil, da fundação que realizou a reestruturação administrativa da Prefeitura de Ribeirão, bem como o recebimento da denúncia do Ministério Público, pela juíza Luísa Helena Carvalho Pita, acusando Abboud e Gustavo Assed de improbidade administrativa por suspeita de fraude na contratação da empresa.

Além disso, pesa sobre ele  outra ação, na qual a Prefeitura pede a devolução de R$49 mil. Ele é acusado de receber o valor irregularmente.

Na noite desta terça-feira (10), o requerimento do de autoria do vereador Jean Corauci (PSB) havia sido aprovado por unanimidade na casa. Dos 22 votos possíveis, recebeu 21, neste caso, o presidente não vota por não haver empate.