Vovó ‘espertinha’: Senhora de 71 anos é presa em flagrante em Araguaína (TO)

Ela tentou sacar uma pensão por morte se passando pela verdadeira titular do benefício

Viatura da Polícia Federal durante operação - Foto: Divulgação

A Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista prendeu em flagrante, na última segunda-feira (21), uma senhora de 71 anos que tentava sacar um benefício de pensão por morte na agência do Banco Sicredi de Araguaína (TO), cidade localizada a 382 km da capital Palmas (TO).

Após suspeitas do agente bancário, a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) do Ministério do Trabalho e Previdência foi acionada para confirmar a identidade da suposta beneficiária. Foi confirmado de imediato que a pessoa presente na agência não se tratava da verdadeira titular do benefício.

A Polícia Federal de Araguaína foi acionada para realizar a prisão em flagrante da senhora. Ela responderá pelos crimes de falsificação de documentos e furto mediante fraude, entre outros crimes que serão apurados no decorrer das investigações.

A Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista é integrada pelo Ministério do Trabalho e Previdência, pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, que atuam em conjunto no combate a crimes estruturados contra os sistemas previdenciário e trabalhista. No Ministério do Trabalho e Previdência, cabe à Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista detectar e analisar os indícios de crimes e fraudes organizadas.

Fonte: Ministério do Trabalho

Nenhuma postagem para exibir