Visitantes são presas com maconha na Penitenciária I de Serra Azul

Em um dos casos, mulher negou que tinha droga no corpo e foi encaminhada para exames em hospital

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) divulgou que, no último domingo (17), agentes de segurança flagraram duas visitantes tentando entrar com drogas na Penitenciária I de Serra Azul.

O primeiro caso ocorreu por volta das 8h30, quando a mulher que visitaria o companheiro preso foi flagrada pelo escâner corporal com porções de maconha escondidas em seu ânus.

Ainda no período da manhã, funcionários identificaram mais uma suspeita. A visitante, porém, negou qualquer irregularidade e precisou ser encaminhada ao hospital para realização de exames.

Avaliação

A avaliação médica constatou que a mulher também escondida porções de maconha em seu ânus. Em ambos os casos, as visitantes foram levadas à delegacia e presas em flagrante. Elas seriam submetidas à audiência de custódia.

Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam as drogas na unidade prisional. A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.