Vídeo| Policiais realizam abordagem violenta e batem em familiares de suspeito em Santo André

O caso foi filmado e as imagens tornadas públicas pela própria corporação, com base em um processo de transparência sobre atividades irregulares da tropa

Sirene de uma viatura da Polícia Militar - Foto: Divulgação

Sete policiais realizaram uma abordagem violenta e foram afastados, nesta sexta-feira (27), em Santo André. O caso foi filmado e as imagens tornadas públicas pela própria corporação, com base em um processo de transparência sobre atividades irregulares da tropa.

Nos registros é possível, no começo, um homem sendo contido pelos agentes. Em seguida, uma série de gritos se inicia e duas pessoas são agredidas no rosto. Sendo um homem e uma mulher.

Conforme uma nota divulgada pela PM, os agentes foram fazer uma abordagem na rua Recife, durante a madrugada. Em razão disso, os familiares passaram a desacatar os policiais e deu-se início a confusão.

A situação fez com que policiais e familiares ficassem feridos. Os envolvidos foram encaminhados para o serviço de saúde para receberem atendimento médico.

O comando da PM decidiu instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM) e, em seguida, apresentar, na corregedoria, os envolvidos. Participaram da ação 13 agentes.

No texto divulgado pela Polícia, a corporação afirma que possuem um forte sistema de controle e fiscalização. Sendo assim, eles não abrem mão de uma investigação rígida para reparar transgressões.

Rede Social

Nenhuma postagem para exibir