Vídeo | PM apreende 172 pés de maconha em mata de preservação

Denúncia anônima levou policiais ao local; ninguém foi preso durante a ocorrência

Polícia Militar apreende pés de maconha - Foto: matão Urgente

A Polícia Militar de Matão apreendeu 172 pés de maconha em uma operação que durou mais de quatro horas na região de Matão. O caso chegou até a polícia depois de denúncia anônima e será investigado.

A central de emergência 190 recebeu um a mensagem da base de Santa Ernestina, onde solicitava reforço para uma diligência em uma área rural. No local, o subtenente e sua equipe localizaram a plantação da erva, sendo realizada a contagem e depois a remoção dos pés.

Foram apreendidos 172 pés de maconha. Ainda, apreendidos apetrechos utilizados para o cultivo da planta, como ferramentas (enxadão com cabo, bacia, balde e frasco plástico com produto líquido).

Perícia

A Polícia Científica foi acionada por solicitação do delegado de plantão e após a realização da perícia, foi liberada a retirada dos pés. Eles foram ensacados e depois apresentados na Delegacia de Taquaritinga, onde seriam encaminhados,  posteriormente, ao Instituto Criminalista de Araraquara.

Ninguém foi preso. Foi aberto inquérito policial para investigar quem estaria por atrás desta plantação, que infringiu (ainda) a lei da natureza, pois o local é de preservação ambiental.

Nenhuma postagem para exibir