Vídeo | Mulher de 65 anos é agredida com soco no rosto, desmaia e acaba no hospital

Agressão foi filmada por circuito de segurança; família procura autor da pancada

Uma mulher de 65 anos foi agredida, com um soco no rosto, enquanto ia até uma venda, no Centro de Ribeirão Preto. Com a força do golpe, ela desmaiou. Não há informação sobre o motivo da agressão ou sobre o autor. O ataque foi flagrado por câmeras de segurança e a Polícia Civil investiga o caso. A mulher chegou a ser hospitalizada, mas acabou liberada depois de passar por exames.

A agressão ocorreu por volta das 18h10 da última sexta-feira (28). Márcia Costa tinha saído de casa para comprar alimentos em uma venda, que fica a um quarteirão de sua casa, na rua Visconde do Rio Branco, altura da Sete de Setembro, quando foi agredida.

Segundo o filho dela, Henrique Cesar da Costa, a mulher tem problemas de locomoção, mas sempre vai até o local fazer compras. “Ela sempre busca as coisas em uma venda perto de casa. Saí do trabalho e fui para casa e, quando vi que ela não estava em casa, fui até lá. Quando virei a esquina, vi ela no chão, caída, e as pessoas ajudando”, disse.

Márcia Costa, agredida por desconhecido no Centro de Ribeirão – Foto: Divulgação

O filho conseguiu imagens de segurança de um escritório de advocacia que fica nas proximidades.  “Ela disse que alguém tinha empurrado ela, mas, quando vi as imagens, percebi que ela levou um socão”, disse Henrique.

Câmeras

O filho procurou, então, câmeras de segurança, e encontrou uma que registrou o momento do ataque. Pelas imagens, um homem se aproxima, troca algumas palavras com a idosa, que continua caminhando. Em determinado  momento, o homem dá um soco no rosto de Márcia, que imediatamente cai ao chão.

A mulher foi socorrida pelo filho e recebeu atendimento médico. “Ela foi atendida e teve que fazer tomografia, já que acharam um hematoma na barriga. Acharam que tinha afetado algum órgão, mas felizmente foi uma lesão leve”, conta Henrique.

O filho, agora, espera que o autor da agressão seja identificado e punido. “Colocamos o caso na mão da polícia e esperamos que o homem seja identificado e punido”, disse.