Vídeo mostra momento em que empresário é alvejado em Ribeirão

Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (15), na rua Camilo de Mattos, no bairro Jardim Paulista, na zona Leste da cidade; um foi detido e a polícia investiga o caso

Imagens de câmeras de segurança de uma oficina de automóveis conseguiram registrar o momento em que o empresário Edilson Donizete Mancim, 48, foi morto com um tiro na cabeça, na manhã desta quinta-feira (15), na rua Camilo de Mattos, no bairro Jardim Paulista, na zona Leste da cidade. Um policial à paisana conseguiu deter um dos suspeitos e a Polícia Civil investiga o caso. 

Nos vídeos é possível ver o momento em que um Gol branco estaciona na rua e na sequência o motorista e um passageiro saem do veículo em direção à oficina. Os suspeitos conversam rapidamente com o empresário e em seguida realizam os disparos. Após o crime, ambos fogem e a vítima cai no chão. Veja abaixo:

De acordo com a Polícia Militar, a dupla se passou por clientes para atrair a vítima. Entretanto, as circunstâncias dos disparos ainda são alvo de investigação. Ainda não se sabe se o homicídio seria fruto de uma tentativa de assalto ou uma execução. 

 Após o tiroteio, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o resgate do Corpo de Bombeiros prestaram socorro à vítima, que foi encaminhada ao Hospital São Lucas. 

O estado de saúde do empresário foi considerado grave e, apesar de receber atendimento, ele chegou ao Hospital em parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reverter, mas a vítima não resistiu e morreu. 

O caso será investigado pela Polícia Civil.