Vídeo| Ladrão assalta dois estabelecimentos comerciais de Ribeirão em 1h

O primeiro foi uma conveniência, em um posto de combustível, localizado na rua Presidente Vargas; o segundo foi na Henrique Dumont

Homem assalta loja no Jardim Paulista Foto: Reprodução

Um homem assaltou dois estabelecimentos comerciais em cerca de1h, nesta terça-feira (14), em Ribeirão Preto. O primeiro foi uma conveniência, em um posto de combustível, localizado na rua Presidente Vargas. 

A cena foi registrada por um câmera de segurança e as imagens foram entregues à polícia. Pelo vídeo, é possível ver o rapaz, por volta das 14h37 entrando no estabelecimento comercial, minutos depois, ele vai até o caixa, aborda uma funcionária e anuncia a ação criminosa.

Para isso, fez um sinal de arma com uma das mãos. Em seguida, a mulher abre o caixa e entrega o dinheiro para o ladrão. A quantidade levada não foi informada.

O segundo alvo foi uma loja, a alguns quilômetros do local, na rua Henrique Dumont, no bairro Jardim Paulista. A ação criminosa também foi registrada pelo circuito de segurança do local. 

Pelo vídeo é possível ver um homem, de camiseta branca e bermuda, entrando no estabelecimento comercial e, logo após, é atendido por uma funcionária. Depois de conversarem, a mulher se dirige para perto dos produtos e abaixa. Em seguida, ela vai para o balcão.

“Ele [assaltante] entrou, falou que queria ver conjuntos da promoção. Ela foi abaixar para pegar e nesse instante anunciou o assalto. Aí ele fez ela ir para a frente do caixa e pegou o celular das minhas filhas que estava em cima do balcão e mais ou menos R$200”, disse a dona do estabelecimento.

Momentos antes da ação criminosa, a responsável pelo ambiente estava recebendo representantes da loja para fazer pedidos de novos produtos. O homem, então, esperou que os fornecedores saíssem para entrar no ambiente e anunciar o assalto.

O circuito de segurança captou o suspeito passando pelos arredores da loja diversas vezes, pela rua Henrique Dumont. Em algumas das oportunidades, de bicicleta e em outras a pé. Nos registros, é possível ver ele atravessando a rua de uma ponta a outra e dando voltas no local.

O assalto durou, aproximadamente, dois minutos e ninguém ficou ferido. Ao final do assalto a atendente entra em uma sala, enquanto o rapaz sai do da loja. 

Em ambos os casos a Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. A Polícia Civil investiga os casos.

Nenhuma postagem para exibir