Vídeo | Idosa de 80 anos tem a casa “limpada” por criminosos no presidente Dutra

Ação dos marginais ocorreu durante fim de semana; prejuízo foi superior a R$ 7 mil

Uma idosa de 80 anos teve a casa furtada na tarde do último sábado (3), no bairro Jardim Presidente Dutra, zona Norte de Ribeirão Preto. A ação dos criminosos foi flagrada por câmeras de segurança e a Polícia Civil apura o caso.

De acordo com a neta da idosa, não havia ninguém na residência. A prejuízo causado à família, ainda segundo a vítima, foi de aproximadamente R$ 7 mil.

As imagens mostram quando um carro estaciona próximo à escola municipal Jenny de Toledo Pizza. Em seguida, três homens descem do veículo e vão em direção à rua onde fica a residência da vítima.

Eles se sentam na calçada, embaixo de uma árvore, esperando o momento do crime. Depois de cinco minutos, eles vão até a casa e arrombam o portão social. Logo depois, eles saem carregando televisões, celular, joias e dinheiro.

Fuga

Uma amiga da família percebeu a movimentação estranha e foi até o local, surpreendendo os criminosos durante a fuga. A Polícia Militar foi acionada, mas não localizou os criminosos. O caso foi registrado na Polícia Civil, que investiga o caso.

Não está descartado que os criminosos tivessem informações privilegiadas a respeito da rotina da dona da casa, ou mesmo sobre os valores guardados por ela no local. Informações sobre os autores podem ser enviadas ao à polícia pelos telefones 181 ou 190.