Vídeo | Estudante é morto a tiros durante tentativa de assalto em Pitangueiras

Vítima, de 29 anos, reagiu ao assalto e acelerou caminhonete ao ser rendida por dupla armada. Criminosos atiraram e fugiram sem levar nada

Um estudante, de 29 anos, foi assassinado durante uma tentativa de roubo na madrugada deste domingo (27) em Pitangueiras (SP). Segundo a Polícia Civil, os assaltantes fugiram e não foram identificados até a manhã desta segunda (28).

O crime foi flagrado por uma câmera de segurança. De acordo com o boletim de ocorrência (B.O), Diego Luciano Vieira estava dentro da caminhonete parada no cruzamento da Avenida do Café com a Rua Rio Grande do Sul, por volta de 0h40, quando foi rendido por dois indivíduos armados.

Diego teria acelerado o veículo na tentativa de fugir do local, e chegou a prensar um dos ladrões contra um caminhão que passava pela via. Um dos criminosos atirou e atingiu o estudante, que não resistiu.

Luto

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do estudante. “Ele sempre estará com a gente dentro dos nossos corações. Ele não podia ter ido, não dava trabalho, não mexia com ninguém, não era de ficar andando muito na rua”, publicou o irmão. “Uma baita covardia, estou sem palavras”, manifestou um colega.

O corpo de Vieira foi velado no salão da Associação Atlética de Pitangueiras (AAP) e o enterro aconteceu no Cemitério Municipal no fim da tarde de domingo.