Vídeo | Estelionatário é preso tentando aplicar golpe em vítima pela segunda vez

Na Central de Flagrantes outras vítimas registravam boletins de ocorrência quando ele foi apresentado ao delegado plantonista

Continua depois da publicidade

Policiais militares prenderam nesta terça-feira (7) um estelionatário (27) denunciado por vítimas de golpes perpetrados em Ribeirão Preto.

No momento da prisão, o golpista estava no portão de uma residência onde tentava cometer mais um crime.

Segundo as denúncias, o indiciado ligava para a vítima dizendo ser empregado de uma seguradora e, com desfaçatez, “esclarecia” que o cartão da daquela pessoa foi clonado, e criminosos faziam compras com as informações obtidas na clonagem. Justificando o contato e para garantir a suspensão imediata da fraude, a vítima teria que entregar o cartão e senha, para que tal medida fosse adotada.

O desfecho do estelionato incluía, inclusive, a disponibilização de um número de telefone para que a pessoa pudesse ligar para a instituição financeira e confirmar a operação.

Um vítima, 69, ligou para a Polícia Militar informando que o golpista estava na porta de sua residência naquele momento. E seria, pela segunda vez em curto espaço de tempo, que o estelionatário tentava aplicar o mesmo golpe.

Viaturas da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e Força Tática deslocaram para o local indicado na denúncia e prenderam Carlos Eduardo de Almeida dos Santos em flagrante delito

Os policiais militares na revista pessoal localizaram uma chave de um quarto de hotel e dois comprovantes de compras no total R$ 5 mil, em um dos bolsos da calça do indiciado.

Ele foi levado para a Central de Flagrantes e, quando apresentado ao delegado plantonista, naquele instante, outras duas vítimas registravam boletins de ocorrência em seu desfavor.

O estelionatário foi levado para a Cadeia Pública de Santa Rosa de Viterbo.