Vídeo | Em três dias, três carros dos Correios são alvos de assalto em Ribeirão

Ações foram registradas por câmeras de segurança; polícia investiga os casos

Entregadores do serviço Sedex dos Correios foram vítimas de assaltos durante três dias consecutivos em regiões de Ribeirão Preto.

Na primeira ocorrência, registrada por câmera de segurança, quarta-feira (22), na rua Antônio Vicco, Adão do Carmo Leonel, zona Norte da cidade, um “bando” de ladrões roubou pequenas encomendas, depois de ameaçar os trabalhadores e fugiram a pé e de bicicletas.

Um deles foi preso no mesmo dia e levado para a sede da Polícia Federal no município.

No dia seguinte, quinta-feira (23), os funcionários da empresa estatal foram abordados na avenida Fernando Mendes Garcia, zona Leste, e trancados no bagageiro do veículo da EBCT.

A Polícia Militar foi acionada pelas vítimas, abandonadas em um terreno na rua João Colombari, e toda a carga foi roubada.

Mais um

O terceiro assalto aconteceu na sexta-feira (24) na travessa Jamil Jorge, Ipiranga, zona Norte.

Uma equipe da Força Tática recebeu informações sobre um VW Gol branco, envolvido em roubo a veículo da Agência dos Correios, e se deslocou para o endereço do proprietário do automóvel, na rua Itu, onde localizou o autor e, após diligências em revista domiciliar, foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições e 63 embalagens diversas roubadas, como também, o carro usado na prática do crime.

A vítima reconheceu o autor, bem como a arma utilizada no crime.

Os integrantes da equipe da Força Tática obtiveram naquela momento informações sobre outro endereço, na residência de um comparsa, e deslocou até a rua Humberto de Biasi, onde foram localizados todos os demais pacotes arrolados em posse do segundo indiciado.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal, sendo ratificada a prisão de ambos, permanecendo as autores a disposição da Justiça.