Vídeo| Cinco são presos por associação criminosa após roubo de caminhonete em Jaboticabal

Os suspeitos tentaram fugir, mas foram presos em Taquaritinga depois de serem perseguidos pelos policiais

Caminhonete roubada no município de Jaboticabal Foto: Rede Social

Cinco homens foram presos e indiciados por associação criminosa, nesta quarta-feira (15), em Taquaritinga. A ação da polícia foi possível, após uma caminhonete, que havia sido roubada em Jaboticabal, ter sido identificada no acostamento da rodovia Carlos Tonani. Os suspeitos tentaram fugir, mas não tiveram sucesso.

Junto aos suspeitos do roubo, estavam mais dois rapazes, em uma Land Rover. Todos eles do lado fora dos veículos e em contato visual. Quando avistaram à polícia, entraram nos automóveis e saíram do local.

Os PMs pediram para que os condutores encostassem, mas a determinação não foi respeitada e aceleraram os carros. Sendo assim, deu-se início a uma perseguição. Durante o trajeto, os envolvidos acessaram a cidade de Taquaritinga pelo trevo da avenida João de Jorge, logo em seguida se separaram.

Durante a fuga, o motorista da caminhonete entrou em uma rua sem saída. Neste momento, tentou manobrar, perdeu o controle, bateu em uma árvore e capotou o carro. Logo após, um dos passageiros saiu correndo e dois ficaram no veículo.

De acordo com o boletim de ocorrência, um dos rapazes que ficou dentro da caminhonete estava armado e acabou sendo atingido pela polícia. “Os policiais avistaram na mão do segundo indivíduo uma arma de fogo, a qual foi apontada para os policiais, que para se defender, um agente efetuou três disparos, tendo dois deles atingido as pernas”. 

Em seguida, os dois integrantes correram em direção a uma mata, mas foram presos. Ambos são moradores de Jaboticabal. Logo após, foram conduzidos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para receberem os cuidados médicos.

À polícia disseram que o roubo havia sido planejado e contou com a companhia do grupo que estava no outro veículo. Para que a ação criminosa fosse cometida, foram-lhes prometido o pagamento de R$ 2 mil.

Os indivíduos da Land Rover também foram capturados, presos em flagrante e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taiúva.. Em depoimento, negaram os crimes.

O roubo da caminhonete

Uma caminhonete foi roubada, na tarde deste dia 14, em Jaboticabal. No veículo estavam um homem e uma mulher, que foram abordados por dois homens. A cena foi registrada por uma câmera de segurança e as imagens foram entregues à polícia.

No vídeo é possível ver os suspeitos se aproximando do veículo e retirando os proprietários de dentro do automóvel. Em seguida, os autores fogem do local.

À noite, de acordo com a polícia, os agentes foram informados que o veículo levado estavam em movimento na rodovia Carlos Tonani, sentido a Taquaritinga, tendo sucesso em prender os responsáveis.

Nenhuma postagem para exibir