VÍDEO | Agressão durante abordagem, em Pitangueiras

Imagens mostram agressão entre a guardas municipais e moradores da cidade; grupo fazia reunião em praça e desobedeceu equipe da GCM

Foi divulgado, nesta segunda-feira (30), o vídeo que registra uma confusão envolvendo moradores de Pitangueiras e a Guarda Municipal da cidade. 

Nas imagens, gravadas por um celular, é possível ver o momento em que os guardas municipais entram em luta corporal com alguns indivíduos. A confusão aconteceu na madrugada do dia 23, em frente a praça João Pessoa, no Centro.

Segundo a polícia, um grupo de jovens se reunia em frente ao local e estava com uma caixa de som com volume mais alto que o permitido para o horário. Duas equipes da GCM solicitaram que os mesmos abaixassem a música, mas a ordem não foi acatada pelos meliantes.

Houve discussão e um dos acusados agrediu a equipe da guarda com socos e chutes. A GCM revida a agressão. Dois homens foram detidos e levados para a delegacia. Eles vão responder, em liberdade, por lesão corporal, perturbação de sossego e danos ao patrimônio público.

Em nota, a Prefeitura de Pitangueiras, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, confirmou a ocorrência e informou que os agressores foram soltos na audiência de custódia que aconteceu na manhã seguinte. A administração municipal também disse que a caixa de som foi apreendida e os policiais agredidos não tiveram ferimentos.