Vereador de Morro Agudo morre depois ser baleado em assalto

Ele levava dinheiro para pagar funcionários, reagiu e acabou atingido pelos criminosos com um tiro no abdômen

Walter de Araújo Costa, 52, foi baleado durante assalto - Foto: Redes Sociais
Continua depois da publicidade

O vereador de Morro Agudo Walter de Araújo Costa, 52, morreu nesta segunda-feira (25) depois de ser baleado durante uma tentativa de assalto no sábado (23). Ele foi socorrido para Franca, passou por cirurgia e acabou tendo duas paradas cardiorrespiratórias nesta segunda.

De acordo com a Polícia Militar, o vereador reagiu à abordagem de três homens encapuzados enquanto dirigia um ônibus pelo bairro Jardim dos Silveiras. De acordo com o relato de testemunhas, ele transportava trabalhadores e tinha com ele R$ 20,6 mil, que seriam utilizados para o pagamento dos trabalhadores.

O vereador informou à polícia que foi abordado por três homens encapuzados, que ingressaram no ônibus em um local de parada. Ao perceber a ação, o parlamentar reagiu e acabou alvejado com um tiro no abdôme.

Walter foi socorrido por um familiar e levado ao Hospital São Marcos, mas precisou ser transferido para a Santa Casa, onde foi operado. Ele chegou a ter uma melhora no quadro de saúde, mas teve duas paradas cardiorrespiratórias na segunda e acabou não resistindo aos ferimentos.

Nenhuma postagem para exibir