Uma mulher e quatro homens detidos por tentativa de furto de “água”

Quatro homens e uma mulher foram detidos e indiciados na noite de quinta-feira (23) por tentativa de furto qualificado de “água” em rede do DAERP (Departamento de Águas e Esgoto de Ribeirão Preto) após denúncia anônima. A Guarda Civil Municipal foi acionada e localizou os suspeitos na avenida Manoel Antônio Dias, altura do numeral 1050, no Jardim Marchesi, zona Sudoeste de Ribeirão Preto.

A mulher teria “contratado” os homens para conseguir uma conexão clandestina de água até a sua residência. Os guardas civis constataram aberturas – resultante do uso de ferramentas -, no asfalto da avenida e na calçada.

Os suspeitos confirmaram a prática criminosa e a mulher – uma professora de 26 anos -, disse que contratou o “serviço” porque estava sem abastecimento de água há vários dias. Alegou também, que não pensou muito à respeito porque o mesmo serviço foi “realizado” na casa de uma vizinha pelos mesmos homens, recentemente.

Foram apreendidas ferramentas como pás, picaretas, enxadas e uma máquina para cortar os canos.
Os indiciados por tentativa de furto, depois de apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o boletim de ocorrência foi registrado, foram levados nesta sexta-feira (24) para audiência de custódia no Fórum da Comarca de Ribeirão Preto.

Reportagem: Lúcio Mendes

Nenhuma postagem para exibir