RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Um dos maiores receptadores de máquinas agrícolas do país é preso em Orlândia

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prende em São Paulo um dos maiores receptadores de maquinário agrícola do país. O suspeito tem dezenas de mandados de busca e apreensão.

A Polícia Civil, ao dar andamento na ação contra furto de equipamentos de tecnologia agrícola, prendeu no interior paulista um dos maiores receptadores de maquinário agrícola do país. O mandado de prisão contra o suspeito, de 38 anos, foi cumprido na última quinta-feira (2), além de dezenas de mandados de busca e apreensão. As ações continuaram também em andamento no último sábado (4), ainda segundo a polícia.

Ao Jornal Midiamax o delegado Mateus Zampieiri, titular da Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato), disse que o suspeito alegava ser empresário e “comprava e vendia equipamentos furtados em todo o país, entre eles Mato Grosso do Sul”.

O homem, conforme Zampieri, tinha hobbies luxuosos, tentava legalizar os objetos furtados e também integrava um mercado clandestino, que continua a ser investigado. “Ele vai responder por receptação qualificada, associação criminosa e furto qualificado”, argumentou.

No Estado do Mato Grasso do Sul, 10 mandados foram cumpridos em Maracaju e Ponta Porã, na região sul do estado. Em São Paulo, as equipes passaram pelos municípios de Orlândia, onde estava o empresário, além de Barretos, cujas buscas culminaram na apreensão de uma antena John Deere furtada. Pecuaristas e agricultores fizeram pressão para terem delegacia e “rondas” no campo. Recentemente, o Jornal Midiamax relatou com exclusividade como agem as quadrilhas especializadas neste tipo de crime. Por conta deste problema é que houve pressão da categoria e foi criada tanto a Deleagro como o programa “Campo Mais Seguro- Policiamento Rural”.

Balanço divulgado pela Polícia Civil, sobre o primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2021, aponta uma diminuição nos crimes de furto de gado, em Mato Grosso do Sul. A redução é de 10% no número de boletins de ocorrência, ou seja, de vítimas.

Já no início, duas grandes operações contra abigeato foram desarticuladas e houve a prisão das maiores quadrilhas especializadas em furto de gado no Estado. No caso do “Programa Campo Mais Seguro – Policiamento Rural” da PM (Polícia Militar), o objetivo é monitorar as propriedades rurais, com auxílio de tecnologia de georreferenciamento. Policiais militares foram treinados e capacitados para atuar no patrulhamento rural em todos os biomas de Mato Grosso do Sul, do Pantanal ao Cerrado.

Com informações de compre rural.com/jornal midiamax

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS