Trio de caçadores são detidos pela Polícia Ambiental em Monte Claro

Segundo a Polícia, caçadores não utilizavam arma de fogo para tentar driblar as fiscalizações

Armamento apreendido - foto: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental do 4° Batalhão de Ribeirão Preto autuou um trio de caçadores na noite de ontem, terça-feira (7), na Serra de Nhaumas, em Monte Claro. Segundo os policiais, os caçadores não utilizavam arma de fogo na tentativa de driblar a fiscalização, realizando a caça de uma maneira silenciosa.

Na operação, foram apreendidos uma balestra, flechas, lanternas e facões. Os caçadores também utilizavam cães de caça. “Os indivíduos estavam acompanhados de dois cães farejadores e foram abordados pela patrulha”, afirmou Capitão Diogo.

Além dos equipamentos apreendidos, os três caçadores foram autuados e responderão por crime ambiental. De acordo com o Código Penal brasileiro, a pena para crime ambiental é de até quatro anos de detenção e o pagamento de uma multa.

Denúncias

As denúncias de crime ambiental podem ser feitas pelo telefone 0800 61 8080 (gratuitamente) ou pelo email linhaverde.sede@ibama.gov.br. O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) as encaminhará para a delegacia mais próxima do local do crime.

Nenhuma postagem para exibir