Bandidos fazem família refém e trocam tiros com a polícia durante tentativa de roubo em Ribeirão

Caso ocorreu na noite desta quarta-feira (2), na rua Alcídio Balbo, no bairro Engenheiro Carlos de Lacerda Chaves, Zona Oeste de Ribeirão Preto; um dos suspeitos conseguiu fugir

Viatura da polícia em frente ao Plantão Policial de São Carlos Imagem: São Carlos Agora

Uma família foi feita refém durante uma tentativa de roubo, na noite desta quarta-feira (2), na rua Alcídio Balbo, no bairro Engenheiro Carlos de Lacerda Chaves, Zona Oeste de Ribeirão Preto. Após tentarem levar eletrônicos e joias dos moradores, houve disparos de tiros e um deles conseguiu fugir.

Os dois criminosos, armados, surpreenderam as vítimas que conversavam em frente ao local do crime. Em seguida, os bandidos deram ordem para que todos entrassem na casa. Um deles se dirigiu ao quarto e pediu para que as crianças entregassem o celular, enquanto o outro, na porta da sala, fazia ameaças aos que estavam presentes no cômodo.

Tempo depois, os bandidos obrigaram uma das vítimas a carregar os aparelhos eletrônicos da residência até o carro da família com o qual os suspeitos fugiriam em seguida. Ao ouvir o barulho, os vizinhos da casa acionaram a Polícia Militar, via Central de Comunicações e Monitoramento (Cecom).

Ao chegar ao local, os agentes surpreenderam os infratores que estavam saindo do local. Um deles foi para dentro da casa, enquanto o outro apontava uma arma para os agentes. Os oficiais tentaram negociar com o bandido, que não abaixou o revólver, foi então que houve os primeiros disparos.

O indivíduo se escondeu atrás do veículo que continha os objetos roubados e depois entrou na casa novamente. Em seguida uma das vítimas foi feita refém. Os agentes negociaram com o criminoso, que se rendeu e colocou a arma no chão, sendo levado pela PM à delegacia, onde foi preso em flagrante e indiciado por roubo e cárcere privado.

A polícia conseguiu recuperar eletrônicos e joias que seriam levadas pelos criminosos. O outro suspeito segue foragido.

Nenhuma postagem para exibir